terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estudo mostra que grupo que tomou Finasterida apresenta níveis menores de esteróides neuro ativos em comparação ao grupo controle, que não usou o remédio.

Clique na figura para ampliar

"Finasteride and Neuroactive Steroids."
Publicado no Prague Medical Report em 2009.
Destacamos o baixo nível de Alopregnanolona (-303.1% em comparação ao grupo controle). Esses esteróides neuro ativos, como o nome sugere, tem papel fundamental no cérebro. Esse resultado pode explicar a depressão, os ataques de pânico, a ansiedade, as mudanças de humor e o brain fog causados pela Finasterida em alguns pacientes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reportagem sobre a Síndrome pós Finasterida, na Men´s Health de Dezembro 2011.


Para ler a reportagem completa em inglês:
http://www.menshealth.com/health/hair-raising-effect
(Se aparecer propaganda, clique em 'go to Mens Health Magazine')

"Um efeito colateral de levantar o cabelo."

Trechos da reportagem:

"Charles decidiu começar a usar o Propecia, o único remédio contra calvície aprovado pelo FDA. Pelos próximos 6 anos ele tolerou bem a droga. Mas ele começou a notar um estranho efeito colateral. Um declínio recorrente em seu desejo sexual. 'Eu ficava com uma mulher sexy, mas não havia o menor interesse da minha parte.' Ele lembra. "Se sentisse qualquer coisa, era uma leve repulsa."

"Ele (Mark J.) sofreu o que alguns médicos passaram a descrever como 'choque do sistema endócrino'. Velhos sintomas retornaram e estavam mais fortes que nunca, acompanhados por novos sintomas: ondas de calor, fatiga extrema e alterações visíveis na estrutura do seu pênis e escroto. Ambos começaram literalmente a encolher de um dia para o outro. A sua libido desapareceu por completo. 'Esqueça o fato que eu não me excitava tanto mais.' ele diz, ' Agora não havia mais nenhuma urgência por sexo. Eu poderia estar com a garota mais sexy do mundo e nada acontecia, nem lá em baixo nem na minha cabeça. Era como se meu cérebro não pudesse mais responder a nada erótico- visual ou toque.'"