quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Avaliação do Propecia (Finasterida) por pacientes americanos no site Askapatient.com



http://www.askapatient.com/viewrating.asp?drug=20788&name=PROPECIA

346 pacientes opinaram sobre a eficácia, segurança, efeitos colaterais e se recomendariam ou não o uso do medicamento a outras pessoas. Cada paciente é informado a dar uma nota de 1 a 5, sendo a nota 1 (Muito insatisfeito - eu não recomendaria a alguém tomar esse medicamento) e a nota 5 (Muito satisfeito - esse medicamento me ajudou muito ou me curou).


Avaliação do medicamento Finasterida 1 mg para queda de cabelo:
Dos 346 pacientes:
148 atribuíram a nota 1 (Muito insatisfeito -  não recomendo a alguém tomar esse medicamento)
40 atribuíram a nota 2   (Insatisfeito - esse medicamento não funcionou de forma a me satisfazer)
109 atribuíram notas 3 ou 4
49 atribuíram a nota 5 (Muito satisfeito - esse medicamento me ajudou muito ou me curou)

Alguns depoimentos:
Dos que atribuíram nota 1:
Paciente, a) "Fiquem longe da Finasterida! Tomei por 2 meses e meio. Apesar de ter sido avisado que poderia haver queda na libido, eu jamais pensei em quão forte esse efeito seria. Eu não tenho mais o menor interesse em sexo." Sintomas: "Perda de interesse sexual, sêmen aguado, incapacidade de fazer sexo, incapacidade de obter e manter uma ereção, perda de ereção matinal, pênis aparentemente menor em tamanho. " Idade: 40 anos.

Paciente b) "Estou fazendo tratamentos muito sérios para tentar restaurar meu metabolismo. Nunca pensei que escreveria isso num site, mas não me interesso mais por sexo." Sintomas: "Perda de libido e ereções. Sintomas não melhoram mesmo após ter parado o medicamento há dois meses." Idade: 25 anos.

Paciente c) "Honestamente, nunca mais eu vou confiar numa empresa farmacêutica. Como eles podem vender legalmente algo assim? Esse remédio me causou grande depressão e nenhum antidepressivo está resolvendo." Sintomas: "Perda óssea, sintomas de stress, ansiedade e ataques de pânico, dificuldade de concentração, feminização do corpo." Idade: 21 anos

Paciente d) "Eu sou médico e tomei a Finasterida 1 mg de 1999 a 2010. Tive meu primeiro ataque de pânico em 2007. Continuei com o remédio. Os ataques continuaram e desenvolvi uma severa depressão em 2009. Em 2010 comecei a desenvolver estranhos sintomas neurológicos como espasmos musculares, caimbras, memória severamente afetada e fraqueza geral. Fui diagnosticado com síndrome da hipersensitividade periferal. Além disso, minha testosterona está em 220, ou 1 quarto do que seria normal para minha idade. (Nota do moderador - a escala vai de 300 a 1200 geralmente) Isso mesmo após 4 meses que parei de tomar o remédio. Eu fui de perfeitamente normal e saudável a diagnosticado com SHP e Hipogonadismo. Odeio esse remédio e tem que ser proibido." Idade: 36 anos.

2 comentários:

  1. Tomei finasterida por 2 meses e esse medicamento te derruba literalmente... pra vc conseguir ir pra cama com uma mulher é uma tarefa árdua. Logo eu que não podia ver uma mulher que já ficava louco de desejo. É uma pena, pois meus cabelos estavam começando a ficar mais forte quando tive que interromper.

    ResponderExcluir
  2. Sou Israel Menezes e moro em Recife. Usei finasteride por cinco anos e suspendi a pouco meses para que minha mulher pudesse engravidar em paz. Durante o período em que tomei não percebi qualquer tipo de problema de ordem funcional sexual. Continuei o mesmo. Talvez tenha trazido ou acentuado dores musculares e, lendo agora os depoimentos, é possível que a medicação tenha piorado na questão emocional. Enquanto tomava eu tinha uma certa bipolaridade, impaciência, tendência a depressão. Eu ainda não havia associado a medicação a esses sintomas, mas percebo que melhorei bastante depois que suspendi. Li vários relatos sobre disfunção sexual e até feminização; acho estranho pois tomei ininterruptamente por quase cinco anos e sempre dei conta do "serviço" e o desejo sexual elevado e sem alterações

    ResponderExcluir